05 fevereiro 2009

Berlinale 2009

Photobucket


Começa hoje a 59ª edição do Festival de Cinema de Berlim com The International, de Tom Tykwers, como filme de abertura.

Para a competição oficial foram seleccionados 26 filmes, entre os quais 17 estreias mundiais, incluindo Cheri de Stephen Frears, In the Electric Mist de Bertrand Tavernier, Ricky de François Ozon, Tatarak de Andrzej Wajda, My One and Only de Richard Locraine, ou La teta assustada de Claudia Llosa.

O júri é presidido pela actriz Tilda Swinton. Ao todo, serão exibidos nas diversas secções do festival 386 filmes de 60 países.

Em competição:

CHÉRI, de Stephen Frears
EDEN À L'OUEST, de Costa-Gavras
MEI LANFANG (FOREVER ENTHRALLED), de Kaige Chen
HAPPY TEARS, de Mitchell Lichtenstein
IN THE ELECTRIC MIST, de Bertrand Tavernier
MAMMOTH, de Lukas Moodysson
I SKONI TOU CHRONOU (THE DUST OF TIME), de Theo Angelopoulos
RAGE, de Sally Potter
RICKY, de François Ozon
TATARAK (SWEET RUSH), de Andrzej Wajda

4 comentários:

Thanatos disse...

La teta assustada?? A minha imaginação retorce-se tentando visualizar o tema. :-D

P.S.: Vi o trailer para The Reader e fiquei curioso. Que dizeis vós, ò ilustríssima crítica?

wasted blues disse...

Eheh
Vais ter de esperar, tenho tantos textos na gaveta! ;)

Quero publicar o meu top 10 de 2008 (atrasadíssimo) mas ainda me falta ver mais 1 ou 2 filmes.

Álvaro Martins disse...

Acredita que aqui é que estão os bons filmes e não nos oscars. Ainda não vi nenhum, mas vejo aqui nomes que me deixam entusiasmado!

Abraços

wasted blues disse...

Não vi nenhum e li sobre alguns. O Ozon, por exemplo, acho que me vai desiludir de novo depois do inenarrável Angel :S