01 janeiro 2008

Cinema 2007

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Costuma ser um top 10, mas achei um ano particularmente fraco e também admito que ficou muito Cinema por ver. Aqui estão os filmes de que mais gostei em 2007:

01. Letters From Iwo Jima (Clint Eastwood)
02. Eastern Promises (David Cronenberg)
03. Little Children (Todd Field)
04. Paranoid Park (Gus van Sant)
05. Zodiac (David Fincher)

A desilusão:

INLAND EMPIRE (David Lynch)

Alguns que provavelmente estariam na lista se os já tivesse visto:

The Good German (George Clooney), The Good Shepard (Robert de Niro), Honor de Cavalleria (Albert Serra), The Fontain (Darren Aronofsky), Climas (Nuri Bilge Ceylan), Still Life (Zhang Ke Jia), O Capacete Dourado (Jorge Cramez), American Gangster (Ridley Scott), Control (Anton Corbijn), Luzes no Crepúsculo (Aki Kaurismäki), Redacted (Brian de Palma) e As Vidas dos Outros (Florian Henckel von Donnersmarck).

7 comentários:

Ricardo disse...

O Eastern Promises é do Eastwood!? Há um com o mesmo título do Cronenberg... ;-)

Bom Ano de 2008!

Alab Smithee disse...

Viste "As Vidas dos Outros" (Das Leben der Anderen)?
Para mim foi o melhor filme do ano.

Rui Luís Lima disse...

olá wasted blues!
gostamos da lista, embora não tenhamos visto ainda os filmes do Cronenberg e Gus Van Saint. Quanto à desilusão subscrevemos.
um abraço cinéfilo

wasted blues disse...

Ricardo: Ups, maldito copy/paste :P Bom ano! ;)

Alan: Não vi ainda, apesar de ter o DVD em casa. Por lapso, não o tinha acolocado na lista de filmes que não vi, mas devia ter visto...

Rui: tive ainda outra desilusão grande, mas o filme só deve estrear este ano ("Youth Without Youth", do Francis Ford Coppola).

Claro que estrearam outros filmes de que gostei, mas não achei justo colocá-los ao lado destes 5 que achei realmente bons. Ao longo de 2007, gostei ainda de "Les chansons d' amour", "Half Nelson", "Death Proof" ou "Ratatouille".

_Loot_ disse...

Do teu top 5 apenas vi dois que também são dos meus favoritos de 2007, o Eastern Promisses e o Zodiac.

Gostava de rever o Inland Empire, dar-lhe (a ele ou a mim) uma segunda oportunidade, pois vi-o a seguir a um exame e não me sentia particularmente atento devido ao sono e cansaço (dormi pouco na noite anterior).

O filme tem momentos fantásticos, mas não me fizeram sentir como obras anteriores do Senhor Lynch, saí também um pouco desapontado.
Gostava que a minha opinião mudasse após o tal segundo visionamento (mais atento) mas tenho as minhas sinceras dúvidas.

wasted blues disse...

Loot: também quero rever INLAND EMPIRE um dia destes, mas penso que a minha opinião não deve mudar...

menina limão disse...

Climas e Control vão estar de certeza no top que ainda não fiz. o resto...sei lá. tenho de pensar. agora não me apetece.