18 dezembro 2007

The Hobbit

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Depois de vários boatos, ao longo dos últimos anos, foi confirmado esta tarde que Peter Jackson chegou a acordo com os estúdios New Line e o livro The Hobbit vai mesmo ser adaptado ao cinema.

Depois de rodar, em simultâneo, os três filmes da saga Lord of the Rings, o realizador neo-zelandês regressa ao universo de Tolkien. Peter Jackson vai ser o produtor executivo, juntamente com Fran Walsh, de dois filmes, The Hobbit e uma sequela, filmados também em simultâneo.

Peter Jackson tinha processado a New Line Cinema por uma questão de partilha de direitos de autor, mas num comunicado conjunto divulgado esta terça-feira, o realizador e os estúdios New Line afirmam que está tudo resolvido.

As rodagens devem começar em 2009, o primeiro filme deve estrear em 2010 e a sequela no ano seguinte.

Reuter 3 - 18-12-2007 18:16:40 - HOBBIT/

5 comentários:

H. disse...

nice news! eu pelo menos gosto bastante do que o Peter Jackson fez em cinema a partir da obra do Tolkien, por isso aguardo com expectativa mais esta incursão no universo do autor do senhor dos anéis.

Nuno Pires disse...

Também eu! :)

Menphis_Child disse...

boas noticias, pelo menos para já. Aguardemos-nos por uma bom filme,

Cataclismo Cerebral disse...

Não sou grande fã da saga LOTR, mas qualquer projecto do Peter Jackson merece um olhar mais atento :)

Thiagão disse...

Oi,
Através de outro blog vi que vc tem o DVD de Ponnete, estou precisando muitissimo deste DVD... Mesmo que mande um DVD virgem para o outro lado do Atlântico, será que tem como vc me ajudar????
ABraços.