12 dezembro 2007

China sem Hollywood

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

O governo chinês só permite a exibição de 20 filmes estrangeiros... por ano. Agora nem isso.

A China interrompeu a importação de filmes norte-americanos, o que levou o secretário do Comércio dos Estados Unidos a pedir a Pequim para pôr fim às quotas à importação de filmes estrangeiros.

A Variety já tinha dado a notícia e até apresentou razões. De acordo com a revista, Pequim está descontente com as queixas dos Estados Unidos na Organização Mundial de Comércio sobre a violação dos direitos de propriedade intelectual de produtos norte-americanos.

Ainda de acordo com esse artigo da Variety, a proibição começaria no sábado e pode prolongar-se por três meses. Uma suspensão que deitou por terra as intenções de lançar no mercado chinês filmes como Enchanted, Stardust, Happyness ou Beowulf.

Mas nada que preocupe os chineses... os filmes estão à venda em DVD por todo o país... por cerca de 1 euro.

AFP 4 - 12-12-2007 - Chine-USA-commerce-cinéma

5 comentários:

Nana disse...

É verdade. Vivo em Macau e atravessando a fronteira, logo em Zuhai, há filmes não só americanos mas também europeus por 1 euro e se se for ao sítio certo (é preciso conhecer) os dvds são de muita boa qualidade com legendas, opcões especiais, etc.
No entanto, aqui em Macau e Hong Kong essa regra dos filmes americanos não se aplica e podemos vê-los no cinema.

http//significados.livejournal.com

_Loot_ disse...

Fica mais fácil ter uma grande colecção em casa mas perde-se a oportunidade de viver a magia do cinema (em cinema americano), não trocava.

elbuceador disse...

Esta mañana oi la noticia en la radio.Bueno,cada pais decide lo que quiere proyectar en sus cines,pero yo me pregunto:Conozco poco cine extranjero (y me refiero al que no es americano) y no encuentro interesantes sus peliculas.Tal vez usted como conoce mas sobre esto podria recomendarme alguna pelicula interesante...tal vez de Bollywood,China,Japonesa o algun otro lugar.
Gracias y un saludo

Harry_Madox disse...

eu comprei em Pequim 3 ou 4 por preços desses, mas ainda apanhei com um dobrado em russo e tal :)

Ricardo Fernandes disse...

LOL! Teve piadinha! Um bj.