21 novembro 2007

Mode: Edit #37

Fotogramas escolhidos a dedo. Puras coincidências... ou talvez não.

Imagens de filmes e recordações cinéfilas.

Desta vez, o olho clínico é do Shivers do A Cinematic Vision!

Planet of the Apes (Franklin J. Schaffner, 1968)

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

The Day After Tomorrow (Roland Emmerich, 2004)

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Mas, como não podia deixar de ser, acrescento o meu toque pessoal!

A.I. Artificial Intelligence (Steven Spielberg, 2001)

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

18 comentários:

Knoxville disse...

E ainda podemos acrescentar a imagem fulcral do misterioso trailer de Cloverfield ;)

shivers disse...

Thanks, apenas uma sugestão :)

Mesmo sendo um bocado óbvio, e apesar de não ter gostado muito do 'A Day After Tomorrow', o melhor momento do filme foi mesmo a recordação desse grande clássico da ficção cientifica 'Planet of the Apes'.

Grande adição do A.I... Já que o sentido apocalíptico das imagens são o mesmo. ;)

Bjs

Mafalda Azevedo disse...

Uau!

:)

Menphis_Child disse...

coincidências ou homenagem a um grande filme, neste caso " O Planeta dos Macacos" ?

Luís disse...

o ultimo plano é o melhor...os outros deixam algo a desejar. AI um dos filmes da minha vida:)

Cataclismo Cerebral disse...

A foto do AI é um espectáculo! Já agora, o filme é uma fábula muito boa mas subvalorizada :)

shivers disse...

Knoxville: Também cheguei a sugerir a mesma ideia, mas a miss blues só quis usar os fotogramas e não posters... ;)

wasted blues disse...

Knoxville: ainda não vi, logo ainda não faz parte das minhas recordações cinéfilas ;) Também me lembrei do "Escape From NY", mas como o Shivers disse, só gosto de colocar fotogramas, não posters ;)

Shivers: obrigado por esta e outras que já me enviaste (e que serão publicadas a seu tempo)!

Mafalda: :)

Menphis: no "The Day After Tomorrow" acho que é mesmo homenagem, no "A.I." não tenho tanta certeza...

Luís: considero todos bons planos, o 1º tornou-se um símbolo do cinema. Pena só poder imaginar o que terá sido vê-lo em 1968...

Cataclismo: por mim não é nada subvalorizado, é um grande filme! ;)

Pedro disse...

...alguma coisa me diz que estavas no meio desta gesta lol!http://www.youtube.com/watch?v=T3iif3_KQDw

wasted blues disse...

Pedro: não estava ;) A seguir à master class tive de ir trabalhar.

Também tenho um pequeno vídeo da master class, mas ainda não o coloquei no youtube.

Rui Luís Lima disse...

Magnifico conjunto de fotos, pela temática juntava-lhe como inicial a de "Sabotagem" de Alfred Hitchcok, para recordarmos como esse símbolo chamada estátua da liberdade era antes do "dilúvio".
cumprimentos cinéfilos

Luís disse...

não me queria referir ao planos, mas sim aos filmes:)

wasted blues disse...

Rui: claro que me lembrei do filme de Hitchcock, mas a ideia que une este mode:edit é a estátua como vítima do elemento tempo ;)

Luís: nesse caso, estamos de acordo. O "A.I." é um grande filme (e o melhor destes 3) ;)

Ricardo disse...

Só faltou aí o "classico" (entre ASPAS enoooormes) do "Escape From New York". Bj

_Loot_ disse...

Se calhar o AI é subvalorizado porque muitos questionam-se como seria o filme se tivesse sido feito por Kubrick, eu próprio já me perguntei, ou se calhar não tem nada a ver com o que disse, de qualquer das maneiras AI é um belo conto.

wasted blues disse...

Ricardo: como já referi, eu lembrei-me do filme. Procurei o fotograma com o powerdvd e não encontrei. Talvez esteja só no poster. Só terei a certeza quando o vir de novo ;)

Loot: acho que tens uma certa raqzão, vai ficar sempre aquela questão "e se"...

Ricardo disse...

Eu é que não li a tua resposta! (/me coça a cabeça)!

Gonçalo Trindade disse...

O AI é um belo filme sem dúvida, e o segundo melhor do Spielberg (nada bate A Lista de Schindler...). É uma fábula maravilhosa. Desses três é o melhor... enquanto que o pior é sem dúvida o Day After Tomorrow...