05 novembro 2007

European Film Festival

Pedro Almodóvar, Don DeLillo, Bernardo Bertolucci, Werner Schroeter, Raoul Rouiz, Claude Chabrol, Anton Corbijn, Marisa Paredes, Victoria Abril, Chiara Mastroianni, Asia Argento, Emanuel Ungaro, Ruy Duarte de Carvalho, Bebiana Fernandez, Stéphane Braunschweig, Miguel Barceló, Julee Cruise, Laura Palmer. Todos no Estoril para a primeira edição do European Film Festival.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Além de retrospectivas de Pedro Almodóvar e de David Lynch, vão estar 14 filmes em competição, e outros 15 fora de competição. Entre eles, Youth Without Youth de Francis Ford Coppola, The Darjeeling Limited de Wes Anderson, Eastern Promises de David Cronenberg, Redacted de Brian de Palma e Paranoid Park de Gus Van Sant.

Vão ser ainda exibidos 4 meses, 3 semanas e 2 dias, o filme que deu, este ano, ao realizador romeno Cristian Mungiu a Palma de Ouro de Cannes, La Fille Coupée en Deux, de Claude Chabrol e Control, em antestreia mundial, de Anton Corbijn.

Depois há também "master classes" sobre cinema dos cineastas Werner Schroeter, Raoul Ruiz e Pedro Almodóvar e outra ainda, sobre moda, dada pelo criador francês Emanuel Ungaro.

O Festival decorre de 8 a 17 de Novembro. Mais informações no site oficial.

12 comentários:

Ricardo disse...

Quando é?

wasted blues disse...

Já acrescentei essa informação ;)

gustavosampaio disse...

ao nível gráfico, muito, muito fraquinho... que logotipo tão insípido e cinzento... é um festival de cinema ou um festival de propaganda médica?

:P

Ricardo disse...

Obrigado! ;)

gonn1000 disse...

Tem algumas propostas muito apelativas, deverei ir a umas sessões... Mas esqueceste-te das maratonas "Twin Peaks" :P

JHB disse...

Agora é esperar que o festival atinja a grande "dimensão mediática" pedida por Paulo Branco para que o festival continue e se torne cada vez maior. O Gustavo tem razão quanto ao logotipo é mesmo um bocado feínho.

Off Topic: Voltaram a substituir o vazio de um poster pela cara dos protagonistas na capa do DVD no Zodiac do David Fincher.

Cataclismo Cerebral disse...

Só o facto de se ir fazer uma retrospectiva da carreira do David Lynch (que vem cá na companhia da Sheryl Lee aka Laura Palmer) já é o suficiente para me agarrar a atenção... Maldito festival que me fica tão fora de mão :(

Bjs

Ricardo disse...

Erhmmm, não é de dia 8 a 17?

A ver se consigo "enfiar-me" lá.

wasted blues disse...

Gustavo: concordo, podia ser mais original!

Ricardo: ora essa ;)

Gonn1000: nesse prisma "esqueci-me" de muita coisa ;) Também espero ir a algumas sessões.

jhb: vamos ver como corre esta 1ª edição.
PS - eu sei, odeio essa capa :S Preferia o poster onde se vê de cima o taxi. Tenho de fazer outra (i)lógica visual um dia destes ;)

Cataclismo: Lynch (ainda não confirmado) e Almodóvar. De facto, dois grandes nomes! Quanto a mim, pela primeira vez, tenho um festival quase à porta de casa :D

Ricardo: já corrigi, erro de simpatia :P Se deres o saltinho, avisa! ;)

menina limão disse...

*suspiros*

Paulo disse...

É uma programação deveras apetecível. O pior mesmo é que, de tudo isto, devo ver... tipo... nada :-S

wasted blues disse...

Que pena :( Eu também não vou poder ver muitos, apesar da proximidade. Mas vou tentar ver alguns, nomeadamente os que estão fora de competição :P