01 novembro 2007

Cinemateca 11/07

Photobucket - Video and Image Hosting


Todos os meses, sem excepção, sublinho no programa da Cinemateca Portuguesa os filmes que pretendo ir ver.

Todos os meses, sem excepção, acabo por só ir ver um ou dois... ou mesmo nenhum.

Alguns sublinhados de Novembro:

Dia 03 - 19h00 - IRMA LA DOUCE de Billy Wilder
Dia 05 - 19h30 - CLOAK AND DAGGER de Fritz Lang
Dia 10 - 15h30 - LES VACANCES DE M. HULOT de Jacques Tati
Dia 14 - 21h30 - LES ROSEAUX SAUVAGES de André Téchiné
Dia 15 - 19h00 - JULES ET JIM de François Truffaut
Dia 15 - 21h30 - ORDET de Carl Th. Dreyer
Dia 23 - 15h30 - PERSONA de Ingmar Bergman
Dia 24 - 15h30 - THE UNFORGIVEN de John Huston
Dia 30 - 19h00 - PARIS, TEXAS de Wim Wenders

Balanço Outubro - 1 (Mon Oncle de Jacques Tati)

9 comentários:

Nothingman disse...

Acho que vou seguir alguns dos teus sublinhados.
JULES ET JIM e THE UNFORGIVEN

wasted blues disse...

Espero conseguir um balanço melhor este mês. Caso seja possível, lá nos encontraremos ;)

np disse...

Misère... em outubro só consegui ver dois: "Mon oncle" e "L'Armée des ombres". Os tempos em que ia uma duzia de vezes (ou mais) acabaram... :(

Gonçalo Trindade disse...

Tenho mesmo de ir ver o Jules et Jim... esse já há anos que me escapa...

A programação deste mês é óptima. O ciclo dedicado ao Bergman é fabuloso!

menina limão disse...

a cinemateca é uma ideia longínqua que muito me frustra. vivesse eu em lisboa, montaria lá o estendal.

há outros a ver, mas a escolher um, eu recomendo que não percas o Persona por nada.

wasted blues disse...

Nuno: acabaram as férias grandes, mas pensa nas boas mudanças também ;)

Gonçalo: também me escapa há anos! :(

Limão: pois, é pena a Cinemateca não ter pequenas "sucursais" espalhadas pelo país!

Quanto ao "Persona", é um dos filmes da minha vida, já o vi várias vezes... mas nunca no cinema :(

Dário Ribeiro disse...

Ainda não vi Jules et Jim... Tenho-o aqui ao pé do dvd, em espera...

Isto de ver "francês", "nouvelle vague" e tal, na mesma frase, não inspira muita vontade... :-S

wasted blues disse...

Dário: heresia... experimenta, há grandes filmes! ;)

np disse...

[estou a perder a cabeça: não foram dois mas três; houve ainda um Fuller...]