12 setembro 2007

Marnie

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

The New York Times: "The master's most disappointing film in years."

Time: "If an unknown director turned out a suspense melodrama as dreary and unconvincing as this, one would express the wish that Hitchcock might have directed it."

Newsweek: "Nothing less than a disaster."

Sight and Sound: "One of Hitchcock's sham-Freud gambles in the field of audience gullibility."

Films and Filming: "Certainly one of Hitchcock's least convincing works, in the class of his Jamaica Inn and Under Capricorn."

Saturday Review: Hitchcock "lingered too long in the neighborhood of the small screens."

America: "Hollow melodrama and hollower psychiatry."

The Village Voice: "A failure."

13 comentários:

catarina disse...

Não há nenhum filme do mestre que tenha visto até agora e que não goste (quanto mais chamar-lhe um falhanço) e este não é excepção!

Francisco Mendes disse...

Em boa expressão de chat:

LOL

Luís Alves disse...

como as coisas mudam não é wasted? bjs

H. disse...

i must say i disagree ;)

Paulo disse...

Pois, e entretanto é dos meus Hitch de eleição... "o que o tempo distorce as coisas"...

Harry_Madox disse...

eu gosto mesmo muito deste filme.

wasted blues disse...

catarina: já vi praticamente todos os filmes de Hitchcock e pode haver 1 ou 2 que considero menos bom, mas falhanço nunca! ;)

Francisco Mendes: de facto, aplica-se :D

Luís Alves: muito! Naqueles tempos, Hitch era "apenas" um realizador de entretenimento!

H.: eu também! Completamente!

Paulo: também meu, aliás nutro por este filme um carinho muito especial, já que a primeira vez que o vi foi na Cinemateca, na minha primeira ida lá :)

Harry_Madox: me too! ;)

Ricardo Martins disse...

O único verdadeiro falhanço do Mestre foi, a meu ver, "Under Capricon".

Este Marnie é thriller sexual bom com premissa forte, mas com um argumento que não ata nem desata, um cast secundário miserável, e em que me perguntei várias vezes "Que diabo está ali a fazer o James Bond?"

gustavosampaio disse...

eu gosto de "marnie"... não é um dos melhores filmes de hitch, mas também não é um dos piores...

a melhor cena: a sequência inicial, disposta no cabeçalho do blog, com a câmara fixada na mala de marnie, simplesmente brilhante [e muito, muito inteligente, ao prenunciar grande parte do enredo do filme]...

Mafalda Azevedo disse...

Hello Wasted e Ricardo,

Eu cá gosto do Sir Sean Connery… :) E também gosto muito da sequência inicial… E também gosto da tensão sexual que há entre os dois protagonistas… Não é o meu filme preferido do Mestre mas não o considero um fracasso.

Beijinhos para ambos!

Berna Valada disse...

Escolheste o fotograma perfeito! Adoro-o. Queria só dizer-te isto. :)

wasted blues disse...

Ricardo Martins: ... que mesmo assim tem qualquer coisa.

Quanto a 'Marnie', são opiniões, mas eu "apaixonei-me" à primeira vista pelo filme e não lhe encontro esses defeitos que lhe apontas ;)

gustavo: também considero essa cena das melhores do filme, tal como a famosa cena do beijo, o roubo do escritório... "You Freud, me Jane?" :D

Mafalda: Hello! Admito que não o encaixo de imediato no universo Woody, tal como não encaixei logo a Julie Andrews ou mesmo o Paul Newman, mas acho que não se sai nada mal.

Berna: obrigado! Parece um quadro não é? E era ;)

Ricardo Martins disse...

Mafalda: Também adoro Sean Connery, sempre achei mas é que ele está algo desajustado no filme, um herói Hithcockiano tem que ter dúvidas e falhas.

Grande beijinho!