02 agosto 2007

(I)lógica visual #11

São dois dos meus filmes favoritos deste ano de 2007. Ambos têm belos posters, mas as edições de região 1, mais uma vez, deixaram de lado esse bom trabalho.

Portugal portou-se bem na edição de Little Children e manteve o poster original. É pena não ter mantido também o bom senso e o bom gosto para a capa de Half Nelson.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

7 comentários:

H. disse...

grrr... a sério, quase revolta o estrago que fazem nas edições em dvd...

Ricardo disse...

Se ficas assim tão chateada com as capas dos DVD's que dirias então das aberrações que têm editado em HD-DVD ou Blu-ray?

Sim, eu sei que dirias que te estás nas tintas para esses formatos porque não és uma technogeeknerd como eu ;-)

Curiosamente prefiro a "nossa" capa para o Half Nelson. Isso deve provar o meu reconhecido mau gosto.

BTW: andas difícil de contactar...

wasted blues disse...

Helena: não entendo porque desperdiçam bons posters :S

Ricardo: eu sei, tenho visto cada capa nos novos formatos :S

Só começarei a ligar mais aos novos formatos quando estiver o mercado mais definido. A partir de certo ponto, quem sabe, passo a comprar num desses formatos, mas sem substituir a minha colecção de DVD :)

Quanto ao 'Half Nelson' prefiro, mesmo de longe, o poster. E parece que a edição UK vai mantê-lo :D

PS - ligo-te amanhã ;)

Gonçalo Trindade disse...

Lembra-me o que fizeram com o dvd do "The Fountain"...
O horror...
O HORROR!!!

PE disse...

absolutamente de acordo!!
alguém me explica o critério desta gente?!

:-/

já agora, junte-se a originalidade da adopção de alguns nomes "para português"... é de gritos.

Miss Alcor disse...

O Half Nelson não conheço. Mas li o Pecados Intimos e posso dizer que se o filme for tão fabuloso como o livro o é, não percebo como é que não ganhou óscares!!!
Acho que esqueceram o Beleza Americana!

wasted blues disse...

Gonçalo: eu sei, é mais um exemplo :S

PE: criam posters muitas vezes geniais para depois estragarem tudo com as capas. Continuam a achar que quanto mais caras melhor, de preferência com referências ao prémios e nomeações que tiveram, umas tiradas de um crítico qualquer e pronto - está uma capa feita! :(

Os títulos é outra história... triste também.

Miss Alcor: Ainda não li o livro, mas o filme é fantástico! Recomendo os dois, aliás ;)