08 maio 2007

Steinbeck!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Foram encontrados num armário e estiveram guardados durante 50 anos. Trata-se de um rascunho escrito à mão pelo escritor John Steinbeck e ainda de outros manuscritos.

Estes documentos pertenciam ao falecido produtor teatral Ernest H. Martin, que encontrou numa caixa, um manuscrito de 188 páginas do romance "Sweet Thursday", a sequela da obra "Cannery Row"; um outro manuscrito do livro "The Log from the Sea of Cortez", uma história que se passa durante a era McCarthy; um esboço inacabado de uma comédia musical intitulada "The Bear Flag Café" e ainda cópias em papel vegetal de 13 cartas escritas por Steinbeck desde 1953.

Os manuscritos vão ser levados a leilão pelo escritor Joel Eisenberg que, a pedido da viúva de Ernest H. Martin, analisou o conteúdo de uma caixa que seu marido guardava num armário, sem suspeitar de que se tratavam de textos inéditos de Steinbeck. O leilão da colecção realiza-se a 24 de Maio, em São Francisco, e pode alcançar o valor de meio milhão de dólares.

2 comentários:

Hugo disse...

Bom mesmo era, a posteriori, serem divulgados ao público. Os manuscritos ajudam a revelar os processos da criação do escritor (e que escritor era Steinbeck!)

wasted blues disse...

Isso era mesmo o ideal!