12 abril 2007

Mode: Edit #31

Fotogramas escolhidos a dedo. Puras coincidências... ou talvez não.

Imagens de filmes e recordações cinéfilas.

E.T. (Steven Spielberg, 1982)

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Artificial Intelligence (Steven Spielberg, 2001)

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

7 comentários:

Alan Smithee disse...

Se eu tivesse que escolher três cineastas contemporâneos um deles seria Spielberg. Se eu tivesse que escolher três filmes de Spielberg, um deles seria Artificial Inteligence… enfim, se eu tivesse que escolher três filmes marcantes da minha infância, um deles seria o E.T.
Isto tudo para dizer que este teu post, cara Wasted, deixou-me estarrecido. Volto a olhar para o post e os meus olhos ficam lacrimejantes. :-)

diogo disse...

Duas imagens hipnóticas!
:)

Ricardo disse...

Spielberg é Spielberg. Embora em tempos fosse "moda" dizer que era lamechas (ao mesmo tempo que "esqueciam" a lamechice de um Capra por exemplo) eu por mim não vejo qual o problema em ser "lamechas". Ou chorar é crime? Ainda hoje me lembro quando terminei a sessão do A.I. no cinema estar com um tremendo nó na garganta e a cara lavada em lágrimas. E não me sinto diminuído por dizer isto. O engraçado é que mesmo em visionamentos posteriores o A.I. mantém a mesma força e provoca-me as mesmas emoções. Manipulação? Talvez. Mas que sabe bem à alma, sabe.

P.S.: O regresso à cidade anda adiado sine die :-( mas não está esquecido!

wasted blues disse...

Também sou uma fã de Spielberg, sempre! Estes dois filmes continuam a tocar-me a cada (re)visionamento, tal como outros da sua filmografia. Se é ou não lamechas, não me interessa. Para mim, são grandes filmes!

brain-mixer disse...

Esta auto-referência foi propositada ;)
A vontade dele de "tocar no coração" dos espectadores falou mais forte... (Estranho, porque recentemente voltou aos filmes violentos, ehehehh)

wasted blues disse...

Coincidências... ou talvez não ;)

Luís Alves disse...

Spielberg homenageia Spielberg! Ms gosto muitos dos dois filmes