21 março 2007

Gake no ue no Ponyo

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Esta é a primeira imagem do próximo filme de Hayao Miyazaki.

崖の上のポニョ ou Gake no ue no Ponyo ou ainda Ponyo on a Cliff é a história de um rapaz de 5 anos chamado Sosuke e de um peixe dourado, a princesa Ponyo, que se quer tornar humana.

Miyazaki baseou-se no próprio filho, Goro, quando ele tinha 5 anos para criar e desenhar a personagem de Sosuke. E a maior parte do filme é passada debaixo de água, um desafio para os Estúdios Ghibli, que continuam a criar os seus filmes da forma tradicional.

Com este novo projecto, Miyazaki deixa claro que ainda não está preparado para se reformar. Depois da estreia de Howl’s Moving Castle, surgiram rumores sobre o afastamento do realizador mas, como disse uma vez o presidente dos Estúdios Ghibli - "Like the six legged spider spirit Kamaji from his Academy Award Winner Spirited Away, the notorious perfectionist and workaholic Miyazaki worked [after Howl's Moving Castle] on various projects. Besides making three new animation shorts, which are limited only for screening at the Ghibli Museum in Mitaka, he made a 23 pages full color manga for the Japanese translation of Robert Westall’s "Blackham's Wimpey".

Em Abril de 2005, começaram a surgir notícias sobre o próximo filme. Falou-se, na altura, de Wo Diushile Wode Xiaonanhai (I Lost My Little Boy), baseado num livro chinês. No entanto, a notícia nunca foi oficialmente confirmada como acontece agora com Gake no ue no Ponyo.

A banda sonora está, mais uma vez, a cargo de Joe Hisaishi. A estreia está marcada para o Verão de 2008.

4 comentários:

Francisco Mendes disse...

«...Miyazaki deixa claro que ainda não está preparado para se reformar...»

Aí está uma bela notícia. Maravilhosa!!

Hugo Alves disse...

Só em 2008 :(

P.R disse...

Já viste o 300? Como?

E que tal?

wasted blues disse...

Francisco - sem dúvida! :)

Hugo - o senhor trabalha da forma tradicional ;)

P.R. - visionamento de imprensa ;) Eu gosto da BD do Frank Miller e achei bastante fiel.