16 março 2007

Betty Hutton

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Betty Hutton é a loira da esquerda, ao centro está Gloria Grahame que, para mim, será sempre a mulher do gangster que fica com a cara marcada nesse grande filme de Fritz Lang, Big Heat. Mas voltemos a Betty Hutton. Vi esta actriz num único filme, um filme geralmente mal-amado e que muitos não entendem como ganhou o Óscar. O filme retrata um universo que eu não aprecio especialmente - o circo - e foi realizado por Cecil B. DeMille.

The Greastest Show On Earth, é por isso, o único motivo que me leva a falar aqui de Betty Hutton. Ali, no mundo do circo foi a trapezista Holly, perdidamente apaixonada por Charles Heston. Mas, nesse filme, até é um palhaço que rouba as atenções... um inesquecível e invulgar James Stewart.

Betty Hutton morreu na segunda-feira, aos 86 anos. Nascida em 1921, tornou-se popular ao encarnar o papel de Annie Oakley no musical Annie get your Gun, de 1950. Começou a carreira como vocalista de grandes orquestras e, em 1941, assinou um contrato com os estúdios Paramount. O seu primeiro papel num filme musical foi em The Miracle of Morgan's Creek, de Preston Sturges. Depois dos anos 50, chegou o declínio. Ao exigir que o marido, Charles O'Curran, realizasse os filmes em que ela entrasse, viu a resposta negativa da Paramount e o desemprego. Voltou a aparecer, em 1980, no musical Annie, onde interpretava a dona do orfanato.

7 comentários:

Ricardo disse...

Gostei desse "a loura da esquerda". :-)

Não percebi é para que serve aquele link do short cut on the air. I'm I missing something?

wasted blues disse...

Estás :)

Primeiro é On Air, o "the" colocaste a mais, a segunda é que estás a perder as modernices do blogger... é uma label ;)

Ricardo disse...

Ando lerdo! Demasiado Alentejo tem destes contras. :-)

Já percebi que tens as labels organizadas nos short cuts. É uma forma rápida de agregar posts com conteúdo semelhante. Estou a ver que demoraste a aderir ao novo blogger mas apanhaste-lhe logo os tiques. ;-)

wasted blues disse...

Quando vens a Lisboa visitar-me? ;)

Quanto ao novo blogger, já sabes como sou :P

Roberto Queiroz disse...

Parece até curioso, mas assisti O Maior Espetáculo da Terra na véspera de seu falecimento (parece mórbido, não é mesmo?). Circo sempre fez parte da minha infância, portanto não preciso nem dizer que adorei o filme. E o cinema infelizmente perdeu outra musa da era de ouro do star system.

(http:/claque-te.blogspot.com): Cartas de Iwo Jima, de Clint Eastwood.

Texto novo no Reação, para acessar:
http://reacaocultural.blogspot.com (na coluna claque-te).

wasted blues disse...

Olá Roberto

Não deixa de ser curioso... eu gosto do filme, apesar de não gostar do circo. Talvez porque, acima de tudo, é um filme de personagens, muito humano.

Ver o filme na véspera da morte da actriz não deixa de ser uma coincidência daquelas! ;)

H. disse...

Gloria Grahame para mim será sempre a mulher do poema do In a Lonely Place...

Quanto a The Greastes Show on Earth, nunca vi :(