15 fevereiro 2007

Directed by Delpy

Photobucket - Video and Image Hosting

Todos conheceremos a doce Celine, personagem de Before Sunrise e Before Sunset. A sua faceta de actriz pode ainda ser vista noutras obras, como a trilogia das cores de Kieslowski ou, mais recentemente, Broken Flowers.

Outros tantos, também a reconhecem pela voz. Julie Delpy editou um álbum em 2003. Uma colectânea de músicas suaves, entre o francês e o inglês.

Mas Delpy tem ainda outra faceta menos conhecida, a de realizadora. Eu, pelo menos, admito que desconhecia que Julie tem já no currículo duas curtas-metragens e dois filmes. O mais recente, Deux Jours à Paris, esteve na 57ª edição da Berlinale. É um filme sobre um casal franco-americano em constante desacordo e foi bem recebido no Festival. Pelo meio, até aparecem os verdadeiros pais de Julie. Diz ela: "J'ai toujours voulu diriger mes parents". Mon père s'est comporté comme un petit garçon de deux ans".

4 comentários:

Nuno Pires disse...

Eu vi o primeiro, Looking for Jimmy quando estreou (2002) em Paris. Filmado em vídeo, à "selvagem". Interessante para quem gosta da Delpy... nada mais.
Agora do disco dela é que eu gosto muito; espero que venha outro.

Nuno Pires disse...

PS: Sou capaz de ter também em qualquer sítio a sua curta, J'ai peur, j'ai mal, je meurs... a actriz é da minhas amigas! :)

H. disse...

Por acaso já sabia desta sua faceta atrás das câmaras e da notícia deste filme... Quero é ver!

Lua Obscura disse...

Desconhecia essa faceta. Parece ser a mulher dos sete instrumentos.