29 janeiro 2007

Goya a duas mãos

Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting

O espanhol Pedro Almodóvar e o mexicano Guillermo del Toro foram os grandes vencedores da noite dos Goya.

O filme Volver conquistou o prémio para Melhor Filme, valendo também a estatueta de Melhor Realizador para Almodóvar. Penélope Cruz venceu o galardão para Melhor Interpretação Feminina. Um prémio que pode juntar ao já recebido em Cannes e que dificilmente juntará ao Óscar de Hollywood. O filme de Almodóvar venceu ainda nas categorias de Melhor Actriz Secundária e de Melhor Música.

Quanto ao filme de Guillermo del Toro, El Laberinto del Fauno, conquistou sete prémios Goya, entre os quais Actriz Revelação, Melhor Guião Original, Melhor Fotografia, Montagem, Som, Efeitos Especiais e Maquilhagem. Não esquecer que o filme está também nomeado para seis Óscares da Academia.

O filme argentino Las Manos, de Alejandro Dória, conquistou o Goya para Melhor Filme Estrangeiro em língua espanhola e The Queen obteve o Goya para a Melhor Película Europeia. O filme de Stephen Frears continua a somar prémios.

2 comentários:

JORGE disse...

O Volver é realmente muito bom, ainda que eu prefira alguns anteriores como o Habla con Ella...

wasted blues disse...

Gosto de vários, incluíndo o que referes, o 'Tudo Sobre a Minha Mãe', etc... mas o meu favorito absoluto continua a ser 'Em Carne Viva'! :)