22 janeiro 2007

Berlim 2007

Photobucket - Video and Image Hosting

São 26, os filmes seleccionados para a Berlinale de 2007 que decorre de 8 a 18 de Fevereiro. O Festival começa com a exibição de La Môme, um filme de Olivier Dahan, inspirado na cantora Edith Piaf e encerra com Angel, o último filme do realizador francês François Ozon. Um filme que adapta o romance homónimo da autora Elizabeth Taylor, sobre uma mulher de origens humildes que tenta vingar como escritora no início do século XX.

Deste total de 26, apenas quatro filmes estão fora de concurso, entre os quais Letters of Iwo Jima (Clint Eastwood) ou Notes of a Scandal (Richard Eyre).

Em competição vão estar, entre outros, a co-produção Brasil/Argentina O Ano em que os Meus Pais Saíram de Férias (Cao Hamburger), Les Témoins (André Téchiné), Ne touchez pas la hache (Jacques Rivette) e The Good German (Steven Soderbergh).

O júri do 57º Festival de Berlim vai ser presidido pelo realizador Paul Schrader.

3 comentários:

Nuno Pires disse...

La France est à l'honneur :)

alan smithee disse...

Á priori, uma selecção muito faquinha. Há que assumir de uma vez, que a Europa não tem três grandes festivais de cinema, mas sim apenas dois, Cannes e Veneza. Berlim é de uma divisão inferior.

wasted blues disse...

Sim, normalmente estou muito mais atenta a Cannes e a Veneza :)