05 novembro 2006

Viagem no tempo

Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting

E a propósito de Little Miss Sunshine... vi há dias, pela primeira vez, Wait Until Dark.

Tudo começa com uma boneca. Recheada com droga, a boneca é o MacGuffin deste filme que tem como protagonista Audrey Hepburn. Ela é Suzy Hendrix, uma mulher que ficou cega recentemente devido a um acidente. Pelo meio, há três vilões que querem a boneca de volta. A dita boneca que foi parar, sem querer, às mãos do marido de Suzy. Confuso? Quase uma charada! Os três vilões armam um esquema para recuperar a boneca. Mas não contam com a inteligência e os outros sentidos de Suzy. Num filme recheado de suspense, nós, espectadores, sabemos tudo o que está a acontecer, mas não deixamos de sentir medo e angústia, acompanhando as descobertas de Suzy.

Como curiosidade, deixo ainda outro pormenor sobre o filme. Quando estreou, nos últimos minutos, os cinemas desligavam as luzes à medida que Suzy destrói as lâmpadas, recriando para os espectadores o que se passava no filme. Se tudo tinha de ficar às escuras, então seria mesmo tudo.

E porque motivo evoco Little Miss Sunshine a propósito de Wait Until Dark? Porque o melhor vilão do filme é Alan Arkin... ou seja, o avô de Olive!

2 comentários:

Nuno Pires disse...

Como este post não tem comentários, escrevo aqui que gosto muito do novo cabeçalho!

wasted blues disse...

Obrigado! Eu também :)