16 novembro 2006

United Artists

Photobucket - Video and Image Hosting

Não deixa de ser irónico mas, ao mesmo tempo, faz todo o sentido. Tom Cruise tornou-se, há dias, um dos responsáveis pelo relançamento da United Artists. Irónico, porque o actor esteve ligado a um grande estúdio durante mais de 10 anos, facto que o tornou uma estrela a nível mundial. Lógico e até positivo, porque a United Artists volta à génese do seu nascimento - os artistas.

Tom Cruise e a sócia Paula Wagner têm como missão ajudar a relançar a United Artists, o histórico estúdio que nasceu em 1919, pela mão de quatro das maiores estrelas de cinema daquela época: Charlie Chaplin, Mary Pickford, Douglas Fairbanks e o realizador D.W. Griffith. O objectivo era justamente criar fora dos grandes estúdios de Hollywood. Um projecto de sonho até que, em 1980, a United Artists colapsou sob Heaven's Gate, de Michael Cimino.

O primeiro projecto de Tom Cruise já foi, entretanto, anunciado. Trata-se de Lions for Lambs, um drama politico, protagonizado pelo actor, por Robert Redford e Meryl Streep. O filme tem a guerra contra o terrorismo como pano de fundo e centra-se no destino de três personagens: um deputado, interpretado por Tom Cruise, uma jornalista, papel que cabe a Meryl Streep, e um professor idealista, personagem de Robert Redford que também vai realizar o filme.

5 comentários:

Thanatos disse...

Vamos lá a ver se a Igreja da Cientologia tem pedalada (financeira e de outro tipo...) para pôr o estúdio de novo à tona. Nem que cada um dos membros tenha de ir ver os filmes três vezes para gerar receita. :-D

P.S.: Já agora político perdeu a acentuação!?

wasted blues disse...

Sim, perdeu-se pelo caminho. Mas telefonou a dizer que depois compensa o atraso :P

Hugo Alves disse...

Querem ver que o Senhor Cruise quer repetir o colapso provocado pelo Cimino...? (já agora, "heaven's gate não é assim tão mau como o pintam. Mas também não é nenhum prodígio)

wasted blues disse...

Hugo - não vamos crucificar já à partida o projecto e o senhor ;)

Quanto a 'Heaven's Gate', não vi...

Ricardo Lopes Moura disse...

ainda me lembro de que os filmes do 007 abriam sempre com o logo da united artists...

o tom cruise neste momento tá na merda, e não é por causa do seu talento como actor, mas do romance com a kate holmes e suas manifestações em publico, especialmente na Oprah.
e com a discussão com a brooke shields, em que ele devia ter ficado calado.

pode ser q o casamento o acalme...

estive a rever o Entrevista com o Vampiro há dias e ele está magnífico, aí.