01 agosto 2006

Do contra

Fui ver o Superman Returns...

Photobucket - Video and Image Hosting

... com uma t-shirt do Batman vestida.

23 comentários:

Dora disse...

Acho que a única coisa boa do filme é o Kevin Spacey que faz um papel impecável. Muito bom!

wasted blues disse...

Também já viste o filme?

Eu gostei. Acho que o Brian Synger conseguiu aqui o que também conseguiu com os X-Men - filmes com classe, feitos com mestria e inteligência de quem não se deixa deslumbrar pelos efeitos visuais!

A estreia, para quem não sabe, é dia 10 ;)

pe disse...

eh pá, vocês enervam-me...
hoje ainda é dia 2 !!!
:-/

wasted blues disse...

Vá, respira fundo ;)

Dora disse...

Não vi nem vou ver porque não faz o meu tipo de filme: Nunca vi X Men nenhum, também não curto! Ehehehe

1Green Thumb disse...

I like the Beck reference :)

wasted blues disse...

Dora, o teu comentário dava a entender que tinhas visto o filme :P

1greenthumb, thanks! I really like Beck :)

R. disse...

Peço imensa desculpa mas.. o filme é péssimo! A única coisa que se aproveita é mesmo os efeitos especiais na cena do "plain crash" porque tirando isso é muito, muito mau. Argumento então, é para esquecer, porque pura e simplesmente não existe. Faz-me lembrar vinho à pressão.

Quanto ao X-Men, gostei do 1 e do 2, do 3 não. Again, o argumento era terrivel e o filme dava a sensação de quem comprime 3 kgs de salada numa tacinha que no máximo leva 250 gramas. O resultado é uma "lavagem" sem grande aspecto.


R.

R. disse...

PS 2: Que saudades de ver um filme baseado no universo Marvel realizado pelo fabuloso Tim Burton que fez o "Batman" e o "Batman Returns", sem sombra de dúvida, os dois melhores filmes deste género alguma vez feitos.

O Pilha Blogs disse...

Que bom o supermen voltou, já vamos poder andar mais contentes...!

wasted blues disse...

R., opiniões, meu caro. Eu acho que o filme tem história e mais do que isso tem emoção. É um filme equilibrado, que não se perde pelo caminho. Que nos dá cenas de acção espantosas mas que não se esquece de parar para respirar.

Para quem, como eu, não ia com expectativas e não é uma grande fã de Super-Homem... devo dizer que fiquei agradavelmente surpreendida.

Quanto ao PS 2 - também eu sou uma fã das adaptações do Tim Burton. Mas também eu admito que são mais adaptações da BD ao universo de Burton, do que adaptações de BD ponto final.

Em termos de adaptações de BD, acho que se fizeram bons filmes com os X-Men (principalmente o 2) e com o Spiderman.

Dora disse...

Wasted: Eu, como a maioria dos comum dos mortais só podemos ver o filme quando estrear! Mas que não é o meu tipo, não é.
Mas o Spiderman gostei bastante.

Uma curisosidade: sabias que quando começaram as filmagens, tiveram que re-arranjar o fato de super homem porque o actor era muito saliente...if you know what I mean... :-)

Hugo Alves disse...

essa de levar a t-shirt do Batman foi digna de uma atitude neo-abjeccionista à la Luiz Pacheco! :-)

(segundo Pacheco, neo-abjeccionismo é igual a provocação. Nada de segundas interpretações!)

R. disse...

Terceira dose de PS: Discordo em toda a linha. Primeiro acho que o filme Superman Returns é baseado num enredo que não lembra a ninguém. Senão vejamos, o plano maquiavélico do vilão "supostamente" inteligente (e bem interpretado por Spacey, que é de resto um actor fantástico) é, (pasme-se) fazer crescer um continente de rocha com aspecto cavernoso por cima dos estados unidos, onde (pasme-se de novo e com a boca mais aberta) as pessoas vão querer morar e pagar bem por isso. Lá está o sonho de qualquer um é morar numa gruta a céu aberto!

Segundo, e mais importante, as adaptações de Tim Burton da personagem Batman e de todo o universo de Gotham City, são brilhantes porque são fieis à realidade do universo de Gotham City. Vejamos, o Homem-Aranha vive em Nova Iorque, o Super-Homem vive em Metrópolis (Nova Iorque com nome adaptado à BD) e onde vive o Batman? Gotham City, antro nefasto de corrupção, loucura e crime. Chegando ao ponto de o local onde estão presos os maiores criminosos de Gotham não ser uma prisão mas o "Arkham Asylum", tal o grau de demência dos criminosos lá do sítio. Burton é fantástico porque é o homem certo para o universo certo, a visão dele encaixa como uma luva nos traços marcantes do mundo do "Dark Knight".

wasted blues disse...

Dora, só tu para saberes esses pormenores hehehe :P

Hugo, tem de se saber dar um pouco de sal ao quotidiano ;)

Hugo Alves disse...

Eu sei, eu sei. O Pacheco pode ser mal amado entre a "inteligentsia" lusa (tirando o João Pedro George), mas a irreverência dele, tornou-me fã e fez com que se convertesse numa espécie de "role model". (sim, eu sei. Sou um jurista algo peculiar)

wasted blues disse...

R., quanto ao Superman Returns, cuidado com os spoilers porque a grande maioria ainda não viu o filme ;)

De resto, o vilão tem tanto de inteligência como de insanidade e obsessão pelo Superman. O objectivo dele não é só o plano maluco, é também e principalmente, mostrar ao Superman que descobriu os seus segredos e que pode derrotá-lo com as suas próprias armas.

Quanto ao Batman de Burton, eu sou a primeira fã das suas adaptações. Mas conheço fiéis leitores da BD que ficaram mais satisfeitos com a adaptação do Christopher Nolan por ser mais fiel ao espírito da BD.

R. disse...

Wasted, eu li centenas de BD's do cavaleiro negro quando era novo. Adorava, sempre foi o meu predilecto. E o universo que Burton criou era perfeito, imaculadamente perfeito, não faltava nada. Quando ao ultimo Batman, foi o que mais gostei dos pós-Burton mas não é uma adaptação da BD, é um twist contemporâneo. O Patrick Bale é um actor que aprecio desde que o vi no fantástico "American Psycho" mas é um Batman de 2ª. Tem sempre o mesmo ar, está sempre "revoltado". Na pele de Batman não vai mal de todo, mas como Bruce Wayne é terrivel.. Por alguma razão Batman é o alter-ego de Wayne, se fosse mais do mesmo não havia necessidade de se mascarar. Spoiled playboy/rich kid by day, dark knight by night. E também te digo que em termos de vilões o último Batman também era pobrezinho, muito pobrezinho. Se agora ainda por cima temos o "brokeback boy" a fazer de Joker cheira-me que a saga vai continuar a cair a pique...

wasted blues disse...

Bem, é uma opinião :) Como disse, conheço fãs dos livros que preferem a adaptação do Christopher Nolan (já agora o actor é o Christian Bale, o Patrick é a personagem dele em 'American Psycho';).

Eu só posso falar em termos cinematográficos e, nesse caso, adoro os filmes de Tim Burton. Acho-os perfeitos, principalmente o 2º!

Anónimo disse...

Eu cá também sou do Batman , mas ha que recordar que o Superman, é o unico que anda disfarçado de humano ....porque ele por dentro já é superman ...Gostei da tua onda ....muito bom gosto !!

wasted blues disse...

Obrigado! Volta mais vezes ;)

Anónimo disse...

E eis que de pronto , voltei...

Apenas para te dizer, o quanto te invejo ...tens peças fantasticas, ate a misola do Batman ...se fosses minha amiga diria , metes nojo , como não es , apenas digo ...COMO TE INVEJO !!

Nuno Pires disse...

Ah ah, genial :p

(estes short cuts são porreiros para ver antigos posts!)