21 julho 2006

Fur

Photobucket - Video and Image Hosting

Diane Arbus era a filha de um homem de negócios e irmã do poeta Howard Nemerov. Cedo quebrou as convenções e aos 18 anos fugia da ideia da faculdade para casar com Allan Arbus. Em meados dos anos 50 começou a fotografar. Tinha uma atracção especial pelo fantástico, o diferente, o que fugia à norma. Em 1971, roubou a própria vida.

Admito que não conhecia a história. O cinema voltou a ser a origem da curiosidade. A história de Diane Arbus foi adaptada ao grande ecrã tendo por base a sua biografia. Em Fur, Nicole Kidman cortou o cabelo e pintou-o de preto. A primeira escolha tinha sido Samantha Morton.

4 comentários:

Thanatos disse...

Algo há no olhar da Nicole que desperta em mim sensações contraditórias. Por um lado acho-o um olhar meigo, mas alturas há em que parece frio e calculista. É a dualidade feminina em pleno.

E nada como um olhar intrigante para personificar uma fotógrafa. Para quem tiver curiosidade em conhecer a obra dessa senhora: http://www.masters-of-photography.com/A/arbus/arbus.html

brunobd disse...

Esta foto conquistou-me logo. O olhar da Nicole faz com que este filme fique já na minha lista.

A história desperta a curiosidade e também não a conhecia.

Mais um filme, com a Nicole, a juntar ao "The Lady from Shangai" ... ;)

pe disse...

... acho que "qualquer olhar" da Nicole me faz querer ver os filmes dela... é cá uma sensação que eu tenho, pronto...
;-)

wasted blues disse...

Considero a Nicole uma boa actriz. Admiro a sua versatilidade e o arrojo nas escolhas que faz. Mesmo assim, não consigo nomear o seu nome no rol de actrizes favoritas...